segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trabalho feito por irmãos do Capitulo!

Biografia de Jacques DeMolay

Nasceu em Nasceu em Vitrey, Departamento de Haute Saone, França, no ano de 1244.
Aos seus 21 anos de idade, Jacques DeMolay entrou para a Ordem dos Cavaleiros Templários.
Já em 1298, Jacques DeMolay foi nomeado Grande Mestre dos Cavaleiros, uma posição de poder e prestígio. Jacques DeMolay assumiu o cargo após a morte de seu antecessor Teobaldo Gaudini no mesmo ano (1298).
Como grande mestre Jacques de Molay passou por uma fase difícil, pois as cruzadas não estavam atingindo seus objetivos. Tentando se reorganizar e readquirir força, foram para ilha de Chipre, esperando apoio para outra cruzada.
Em vez disso o rei da França Filipe IV ´´o Belo`` resolveu obter o controle dos Templários e da ordem dos hospitaleiros, pois sentiu que as duas formavam uma grande potência econômica. Sem obter o sucesso desejado o rei da França armou um plano para acabar com a ordem dos Templários.
E em 1307 começou a persiguição aos cavaleiros, na madrugada de 13 de outubro jacques DeMolay, juntamente a seus amigos, foram capturados e lançados nas masmorras pelo chefe real Guilherme de Nogaret.
Durante sete anos, Jacques DeMolay e os cavaleiros sofreram torturas e viveram em condições subumanas. Filipe IV gerenciava as forças do Papa Clement para condenar os Templários, podendo confiscar suas riquezas e suas terras.
Após três julgamentos, Jacques DeMolay continuou sendo leal para com seus amigos e cavaleiros, recusando revelar o local das riquezas da ordem e denunciar seus companheiros, em 18 1314 DeMolay e Guy D’Auvergne foram levados à corte especia, e desmentiram suas confissões e ambos foram condenados a morte. O rei Filipe ordenou que ambos fossem queimados naquele mesmo dia, e deste modo a história de Jacques Demolay se tornou um testemunho de lealdade e companheirismo.

3 comentários:

  1. Gostei do trabalho, simples e objetivo, não é cansativo e resume bem a historia dele, fico feliz em ver que o capitulo está evoluindo muito, e cada vez mais dá vontade estar ai, e voltar a ativa. Parabens irmãos


    Abraços fraternais Rodrigo Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Valeu ai Rodrigo...Apesar de nao ter te visto ainda =/
    E quem postou isso no blog da escola?
    abrs...

    ResponderExcluir
  3. Ou fikei mto estranho nessa foto O_o

    ResponderExcluir